O “barato” da corrida



  Você já deve ter ouvido alguém falar que correr vicia. Que basta começar para sentir uma euforia diferente, um bem estar incrível durante ou mesmo após o esforço físico. Um “barato” inexplicável, estranho. Quem já sentiu sabe do que falo.  Pois bem. Essa euforia não é conversa mole de corredor.
   Estudos científicos comprovam que a substância causadora dessa “viagem” atende pelo nome de endorfina. Ela é  liberada pelo organismo quando se pratica atividade física constante.  A endorfina é um neurotransmissor usado pelo organismo “informando” que é preciso relaxar, evitar a dor.
PRAZER
  Ao livrar a dor, a endorfina causa no corpo um enorme prazer, despertando a sensação de euforia e de plena saúde. Um encontro do corpo com a alma, diriam os mais entusiasmados. Algo parecido com o que é  causado pela paixão.
   Quando a pessoa se exercita rotineiramente, aprende a controlar a frequência cardíaca, ganha resistência e encontra o pleno equilíbrio. Quem corre tem na endorfina o aliado para manter o bom humor, afastar o estresse e assumir uma atitude positiva no dia a dia.Eis o “barato” da corrida

Viva Corrida
Com pouco mais de 30 dias de fundação, a Associação de Assessorias Esportivas do Ceará, realiza a primeira atividade. Será um super treino dentro do Viva Corrida, evento beneficente voltado para assessorias, grupos de corrida e convidados. A largada será no sábado, às 6 horas, na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro. A inscrição é a doação de duas latas de leite em pó que serão doadas para o Iprede.  Esta é a 13ª edição do Viva Corrida, cujo congresso técnico, sábado, definiu o percurso da competição e os detalhes do encontro.


Vitrine
“Luva para os pés” O visual é meio esquisitão, mas correr com esse tipo de tênis é como fazer as provas descalço. Funciona como uma espécie de luva e melhora o desempenho nas atividades físicas por se ajustar ao formato dos pés. Disponível em tons de laranja e cinza para as mulheres, e nas cores cinza e azul para o público masculino.
Detalhes no site 
www.ddivision.com.br. 




Para ler
50 Maratonas em 50 dias
Na obra, Dean Karnazes conta como correu literalmente 50 maratonas em 50 estados norte-americanos, em 50 dias seguidos, e revela alguns dos segredos que o mantiveram ativo durante todo o desafio. Editora: Editora Leblon. Preço médio: R$ 39.90






Agende-se

Agosto

Dia 18 - 5ª Corrida Cearense contra o Fumo
Dia 18 - 6ª Corrida Sindprf 
Dia 24 - 7ª Corrida de Guaramiranga
* Todos com inscrições encerradas

Setembro1º - Circuito das Estações Adidas/2013
      Inscrições até 25.8 no site 
www.circuitodasestacoes.com.br.
      Valor: a partir de R$ 89,90


15 - IV Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos.
      Inscrições encerradas






Dicas
Porque é importante treinar com assessoria esportiva?

“As pessoas que treinam de forma autônoma não sabem os critérios de evolução e intensidade dos treinos e podem sofrer lesões. Na assessoria há todo o acompanhamento profissional”
  Thiago Pressão, personal trainer e proprietário da Sirius Assessoria Esportiva.




  Eu corro 

 "Para reduzir o peso, prazer, pra melhorar o condicionamento físico e é bacana ver  gente nova, se esforçando em busca de superação"
Danilo Medeiros, músico


Comentários