CBAt realiza Seminário de Corrida de Rua



   A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou na sexta-feira (14), em São Paulo (SP,) o Seminário Nacional Caixa de Corridas de Rua. O evento serviu para discutir vários assuntos sobre o momento atual deste importante segmento do esporte-base, com a participação dos que atuam nas competições.
Além da abertura para a palavra aos convidados das provas que receberam Permit Nacional em 2013, os atletas classificados do 1º ao 10º lugar, no masculino e feminino, no Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua do ano passado, os presidentes das Federações Estaduais e os diretores de corridas de rua das filiadas, foram realizadas quatro palestras.
    O superintende de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, dissertou sobre gestão Integrada dos Programas de Corridas de Rua no Brasil o presidente da Comissão Nacional Andidopagem (CONAD) e assessor jurídico da CBAt, Thomaz Mattos de Paiva, fez duas palestras. Pela manhã, falou sobre o Combate ao Doping no Atletismo, com enfoque nas alterações no Código Mundial Antidoping, e, à tarde, sobre a participação de atletas estrangeiros nos aspectos legal e formal.
    Já o superintendente técnico da CBAt, Martinho dos Santos, deu detalhes sobre o processo de reconhecimento oficial de corridas de rua, com as exigências nacionais e internacionais.
O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima falou da importância dos atletas brasileiros enfrentarem corredores estrangeiros: "Só assim teremos um parâmetro para ver nossa situação no plano internacional."
   "Este encontro foi muito importante para o debate e para a formalização de propostas que serão levadas à Assembleia Geral da CBAt", comentou José Antonio Martins Fernandes, presidente da entidade. "Procuramos atender, sempre que possível, as demandas de todas as áreas do Atletismo."

Fonte: CBAt - Foto: Marcelo Zambrana / CBAt
  

Comentários