Dicas para iniciantes




                    Veja cinco dicas e benefícios da corrida, um dos esportes do momento



   Ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas são regras que todos conhecem como ideais para manter a saúde em dia. A corrida (de rua ou indoor) tem se tornado a prática preferida de homens e mulheres de todas as idades para manter a forma. É também  um dos exercícios mais completos: o esporte é indicado para, perder calorias, aumentar a massa muscular e fortalecer as articulações, além de auxiliar o combate à osteoporose e o controle, do estresse e da ansiedade. Porém, a hora do exercício físico pode se tornar um pesadelo para as pessoas que não são habituadas a fazer esportes com frequência e realizam a atividade sem o preparo correto e específico, correndo grandes riscos de lesão.

   Pensando em contribuir com uma prática tranquila e agradável para iniciantes e até corredores profissionais, Calminex, produto para alívio de dores musculares, inchaço, traumas e pancadas, lista as principais dicas para realizar uma corrida saudável, e sugere produtos que podem ser utilizados após a atividade, caso o corredor tenha algum incômodo.

- Primeiro passo: ter um bom condicionamento físico é essencial e isso se adquire com uma rotina diária de musculação, para que os músculos ‘esquecidos’ fiquem preparados para o esforço da corrida.

- Hidratação é fundamental: quem pretende caminhar ou correr precisa criar o hábito de beber bastante água, pois a eliminação é rápida e os sais minerais precisam ser repostos.

- Para os iniciantes: a principal dica é respeitar seu limite e intercalar a corrida com a caminhada.

- Corrida na praia...: requer mais energia, consequentemente o gasto calórico é maior, ou seja, emagrece mais. Além da corrida, as belas paisagens podem ser apreciadas durante o exercício.

- E na rua: evite locais íngremes, pois podem ocasionar problemas nas articulações. Caso seja iniciante, a dica é correr na grama ou até mesmo na esteira.

- Os benefícios são muitos: entre eles, melhora da capacidade intelectual e sexual, redução do peso de maneira geral, aumento da força muscular, melhora na disposição e na qualidade do sono.

Porém, com todas as dicas acima, às vezes imprevistos podem acontecer, como contusões, pancadas ou torções. Para isso, Calminex indica os produtos de sua linha HOT e ICE que aliviam a dor. Confira abaixo:

Calminex HOT - Almofada Térmica Adesiva: é ideal para o alívio das dores musculares, articulares, nas costas e distenções. Além disso, não possui cheiro e o adesivo se auto aquece em contato com o ar.

Calminex ICE - Gelo em Spray: Possui tecnologia de gelo instantâneo. É ideal para ser usado na hora da pancada para o alívio imediato da dor e do inchaço de traumas. Indicado para contusões gerais como: torções, traumas, estiramentos, dores musculares, câimbras, torcicolos e processos inflamatórios em geral.


Comentários