Inscrições no fim



INSCRIÇÕES PARA A PROVA MAIS CHARMOSA DO BRAZIL RUN SERIES/CIRCUITO DE CORRIDAS CAIXA ESTÃO NO FIM

Atletas devem acessar o site oficial do evento até este domingo (27) para garantir uma vaga na etapa de Fortaleza, que chega à cidade em 3 de agosto






 Quem quiser garantir seu lugar numa das provas mais procuradas do Brasil, responsável pelos maiores públicos do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, vai ter que correr, literalmente. As inscrições para a etapa de Fortaleza, que chegam à cidade em 3 de agosto, ficam disponíveis até este domingo. Os atletas interessados devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, e pagar a taxa de R$80,00. Maiores de 60 anos têm direito ao desconto de 50% sobre esse valor.

A capital do Ceará recebe o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA pelo 11º ano consecutivo. A competição integra o calendário da competição desde a sua criação, em 2004, e todos os anos é responsável pelo maior número de competidores, atraídos pelo percurso plano na orla da Praia de Iracema. Apenas em 2013, 4.800 competidores cruzaram a linha de chegada.

Nesta temporada, a corrida terá também um caráter solidário. Sob o slogan "todo mundo tem o direito de correr, ajude alguém a ir mais longe", a campanha de doação de tênis encampada pela competição arrecadará calçados usados e em bom estado para as 22 entidades sociais filiadas à Federação Cearense de Atletismo. A doação deve ser feita no dia da prova, em 3 de agosto, na tenda de retirada de kits. O objetivo é incentivar a prática do esporte entre atletas carentes.

Entre os projetos e entidades contemplados, estão o Pique do Atletismo, a Liga Horizontina, a Liga Aratubense, a Associação Russana de Atletismo, os Voluntários de Juazeiro do Norte, a Associação Cearense de Atletas Veteranos (ACAV) e a Universidade Federal de Fortaleza (UNIFOR). Atletas de 11 a 60 anos de regiões carentes, atendidos pelas entidades, devem ser beneficiados pela ação, que já arrecadou pares de tênis em Salvador, Uberlândia, Campo Grande, Belo Horizonte e Goiânia, sedes do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA no primeiro semestre.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois das provas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5) e Goiânia (8/6), a competição ainda terá etapas em Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Fortaleza, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, além da supervisão técnica da Federação de Atletismo do Ceará e CBAt.

Comentários