Costume Saudável



      Triatleta é destaque


   Atendendo a pedidos feitos na edição do ano passado da Semana Costume Saudável, os Mercadinhos São Luiz terão, esse ano, na sua programação, atividades voltadas também para o público masculino. No primeiro dia da II Semana Costume Saudável, o público contará com a palestra do atleta, participante da modalidade Ironman, Santiago Ascenço. O triatleta e treinador falará sobre sua trajetória e obstáculos enfrentados como participante de Ironman. A palestra “Planejamento, superação e vitória”, ministrada por Ascenço, acontecerá no dia 27 de setembro, às 11h30, no Centro de Eventos do Ceará.

Santiago Ascenço

Santiago Ascenço é natural de Goiânia, nascido em 11 de dezembro de 1980. Iniciou sua carreira bem cedo, aos 13 anos, já praticando triathlon. Aos 15, tornou-se campeão internacional pelo campeonato Pan-americano na República Dominicana. Com 17 anos se profissionalizou e já era considerado um dos 10 principais triatletas do Brasil.

Ascenço participou de diversas provas de Ironman pelo mundo e tem, como melhor tempo no Ironman Brasil, 8h11min45seg, na edição desse ano, que aconteceu em 25 de maio, em Florianópolis. O tempo conquistado garantiu ao triatleta a segunda posição na competição.

Semana Costume Saudável

A Semana Costume Saudável dos Mercadinhos São Luiz está na sua segunda edição, devido ao sucesso da primeira que aconteceu no ano passado, e já está consolidada no calendário de eventos saudáveis. A ideia do evento nasceu do desejo dos Mercadinhos São Luiz de contribuir para a promoção de hábitos alimentares mais saudáveis e para incentivar a prática de exercícios físicos.

Na programação da II Semana Costume Saudável estão ainda dez palestras com profissionais da área de nutrição e de dermatologia, além de apresentações de produtos saudáveis, degustações e aulões.

As inscrições estão sendo realizadas nas lojas Oliveira Paiva, Cocó e Benfica. O primeiro lote está custando R$ 40,00 e uma parte do valor arrecadado será revertido em doação para o Instituto do Câncer do Ceará. A programação completa está disponível no site do evento.

SERVIÇO:

II Semana Costume Saudável

Data: 27 a 28 de Setembro de 2014
Local: Centro de Eventos do Ceará, Salão Pecém, Pavilhão Oeste
Inscrições: primeiro lote R$ 40, nas lojas da Oliveira Paiva, Cocó e Benfica nos seguintes horários:
- Segunda à Sexta: 9h às 12h e 13h às 20h.
- Sábado e Domingo: 8h às 12h e 13h às 20h.
Informações: http://cvtt.me/2CostumeSaudavel

Comentários