Encontro assessorias esportivas



Encontro das Assessorias 
Esportivas começa dia 18


   Conhecido como o país do futebol, o Brasil tem nos últimos anos descoberto novos atletas fora dos gramados, mas nas ruas e avenidas das grandes cidades. São os corredores de rua, que fazem do asfalto o “campo” de um dos esportes que mais cresce no país. Só em Fortaleza existem mais 120 assessorias esportivas atuando espalhados pela cidade, em pontos variados como a Avenida Beira-Mar, Shopping Iguatemi e o Lago Jacareí, para citar os principais. Com o objetivo de discutir assuntos ligados à bioquímica e ao aperfeiçoamento dos atletas, o 1º Encontro das Assessorias Esportivas acontecerá de 18 a 21 de Setembro, no BNB Clube – Sede Aldeota (av. Santos Dumont, 3646). 
    O encontro se encerra com a realização de uma Corrida com distâncias de 5 km e 14 km, inaugurando um trajeto inédito em Fortaleza, seguindo o binário da Aldeota, que compreende principalmente as avenidas Santos Dumont e Dom Luís.
    Além da vasta programação de clínicas esportivas e feira de produtos e serviços, quem for conferir poderá ainda participar de treinos de circuito funcional, mat pilates e zumba, além do teste da pisada, tudo totalmente gratuito. Baseado no movimento crescente de corredores de rua, o 1º Encontro das Assessorias Esportivas envolverá todas as Assessorias Esportivas, Grupos de Corrida e Equipes de Corredores de Fortaleza e Região Metropolitana, assim como corredores de rua independentes. “Temos como meta principal a busca da união de todos, para discutir sobre esse novo mercado e também sobre assuntos ligados à bioquímica e ao aperfeiçoamento dos atletas”, explica o coordenador do evento, Ricardo Ramalho, diretor da RR Solução em Eventos.
    

Programação completa
Visitação aberta ao público
Dia 18 (quinta-feira)
19 horas - Abertura da Feira de Produtos e Serviços (Expo Sports, Run & Fun)
20 horas às 21 horas – aula gratuita de Circuito funcional

Dia 19 (sexta-feira)
9 horas às 12 horas - Gestão das assessorias esportivas e o maraturismo como geração de recursos
Mesa: Cícero Rocha (Instituto Empresariar e Técnico do BNB) e Riberto Balduino (TAM Viagens)
Horário: 9 horas às 12 horas
14 horas às 18 horas - Lesões, tratamentos e nutrição esportiva: pré e pós competições e os suplementos alternativos
Mesa: Dr. Mauro Fuziki (Ortopedista e Traumatologista), Dr. Albino Luciano (Fisioterapeuta), Dra. Danielle Lodetti (Nutricionista) e Dr. Henrique Costa (Nutrólogo)
18 horas às 20 horas – Aula gratuita de Mat pilates

Dia 20 (sábado)
10 horas às 16 horas – Aula gratuita de Zumba
09 horas às 12 horas - Os cuidados com a pisada, tomografia química, o tratamento através das massagens e da acupuntura e o geno diet
Mesa: Dr. André Parente (Fisioterapeuta), Dr. José Goes (Fisioterapeuta), Roberta Bleasby (terapeuta Holística) e Dra. Dayane Uchoa (Nutricionista)
 14 horas às 17 horas - Mini curso – biomecânica do corredor com a equipe MPR de SP: Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva.

Dia 21 (domingo)
06h30 – Largada da corrida (5 km e 14km) em frente ao BNB Clube.

Comentários