wine run



HEXACAMPEÃO BRASILEIRO DISPUTA WINE RUN NO VALE DO SÃO FRANCISCO




  A fórmula "corrida+belos cenários+vinhos" vem conquistando, além de atletas amadores em busca de novas emoções, nomes fortes da elite do atletismo brasileiro. Pela terceira vez consecutiva, a CAIXA Wine Run contará com atletas do Cruzeiro, uma das principais equipes do País, que levará o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira e Mércio Aparecido à prova do Vale do São Francisco, em Lagoa Grande, Pernambuco, neste domingo (7).

"A prova é diferenciada, disputada dentro das vinícolas (em Lagoa Grande, a vinícola Santa Maria será o palco da prova). Também há vários bons passeios para se fazer depois da corrida. Afinal, a vida não é só correr, mesmo o atleta de elite precisa se divertir um pouco", destaca Alexandre Minardi, técnico do Cruzeiro. "Geralmente nós voltamos para Belo Horizonte logo após as provas, mas desta vez voltaremos só na segunda-feira, para poder aproveitar o passeio pelo rio São Francisco e comer um peixe da região."

O Cruzeiro fez sua primeira participação na CAIXA Wine Run em 2013, na estreia do evento no Vale do São Francisco. O trio formado por Justino Pedro da Silva, Mércio Ferreira da Silva e Giomar Pereira dominou o pódio da prova disputada em Casa Nova, Bahia, respectivamente com o primeiro, segundo e terceiro lugares. Nesta temporada, Reginaldo José da Silva venceu a disputa em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em abril, com Mércio Silva Ferreira repetindo o vice-campeonato
.

Inscrições no fim 
O último lote de inscrições para a meia-maratona brasileira do vinho está disponível apenas até esta quarta-feira (3). Para garantir uma vaga, os atletas devem acessar o site www.winerun.com.br e pagar a taxa de R$90,00, valor individual. No ato da inscrição, é possível escolher entre as categorias individual (21 km), duplas (15,5 km e 5,5 km) ou trios (5,5 km, 10 km e 5,5 km). A CAIXA Wine Run premiará os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, e também os três primeiros colocados em cada faixa etária. Todos os atletas que completarem o percurso dentro do prazo estabelecido recebem medalha de participação.

Comentários