Corrida Gran Marquise



Erros devem ser ditos


  A II Corrida Gran Marquise realizada no último domingo já demonstrou ter muita força no calendário cearense e deve ser estimulada para que continue a crescer e oferecer diferenciais ao atleta. 

   Mas alguns pontos importantes precisam ser corrigidos pelos organizadores. Houve problemas que merecem ser relatados para que haja a reavaliação e o consequente acerto.  O primeiro deles pode ser verificado na entrega dos kits no sábado. A entrega do material ficou a cargo de recepcionistas do hotel. Sem experiência, foram lentos e o que se viu foram filas imensas durante a manhã e a tarde.

 Outro: a falta de camisa, principalmente tamanho G. Me parece que houve problema na liberação do material, diga-se de passagem muito bom. Ficou a promessa de entrega no domingo, antes da largada. 
Resultado: confusão para quem já chegou cedo.  Experiência faltou também para os encarregados do guarda-volume. 

Houve demora, fila e desorganização na arrumação e entrega do material. Houve reclamação com a entrega do lanche e até a falta dele, pois o lugar era apertado para comportar os estandes das assessorias e de toda infraestrutura. Ficou confuso. O que salvou foi a ideia de entregar a medalha para quem já estava na fila.

O percurso novo foi melhor que o do primeiro ano, todinho na Beira Mar. Mesmo assim seria legal dar uma melhorada no balizamento e fiscalização. Infelizmente os motoristas são mal educados e alguns avançaram sobre os atletas. Culpa da AMC.

Como disse, a corrida tem potencial. Mas é preciso corrigir esses erros. Ser mais profissional se quiser crescer. Uma coisa é uma corrida para 500 , 800 pessoas. Outra coisa para 2 mil. Há gente experiente na "terrinha" capaz de direcionar todo esse investimento.

Os vencedores foram Pedrina Vieira e Gilson de Souza, nos 10km, e Socorro Bezerra e José Mário Rodrigues, nos 5km.

Acompanhe os resultados e fotos da corrida nos links:

Fotos Run 
http://on.fb.me/1Gkqwuk

Chiptimming
http://bit.ly/1QYkFhB

Comentários