Corrida será no Castelão


Inscrições começam dia 21


    O futebol sai da Arena Castelão e dá passagem aos desafios da corrida de rua na noite do dia 3 de setembro. Finalmente, Fortaleza foi incluida na temporada 2016 do Circuito Cross Urbano Caixa, prova que une a paixão da corrida e do futebol em um único palco. 

O percurso é desafiador, com passagens em locais que poucos torcedores têm acesso dentro daquele que foi palco de dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Serão 6 km percorridos dentro e fora do estádio, com chegada em uma subida que vai do gramado até o ponto mais alto das cadeiras superiores.  
A temporada nacional começa dia 30 de abril com a prova em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Depois, segue para Cuiabá, dia 17 de julho. Fortaleza encerra o circuito que tem a sua terceira edição este ano. Um dos diferenciais deste tipo de disputa é a largada. 

Diferente das tradicionais corridas, onde todos largam juntos, nesta a competição é por faixas etárias. O objetivo é, até pela questão de espaço, evitar tumultos. Devem ser 10 fixas etárias, a partir de 16 anos até acima de 65.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de janeiro para as três etapas através do site ativo.com. Até o dia 31 o valor promocional será de R$ 50. Mais informações podem ser obtidas no site www.crossurbano.com.br, onde será publicado o regulamento das provas de 2016. 

Comentários