Futuro do atletismo

Novo incentivo


O futuro do Atletismo brasileiro ganhou um incentivo importante. Convênio assinado entre a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) e o Governo Federal permitirá a criação da Rede Nacional de Atletismo, que deverá entrar em funcionamento a partir de março próximo.

O projeto atingirá todas as regiões do País e estima-se que atenderá cerca de 700 atletas até a categoria Sub-20, em 12 centros de treinamentos já construídos em 11 Estados do País. Pelo convênio, serão investidos R$ 26 milhões em 24 meses.

O Ceara está entre os estados contemplados com o projeto. Os demais são: Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O objetivo é identificar e desenvolver talentos de forma padronizada e unificada com a metodologia desenvolvida pela Superintendência de Alto Rendimento (SAR), da CBAt.  Ou seja, o número de atletas atendidos sera ampliado em busca da qualidade.

Os participantes que se destacarem nos Centros de Treinamentos regionais serão enviados para os Centros Nacionais de São Paulo (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) ou do Rio de Janeiro (Centro de Desportos da Aeronáutica).

Comentários

  1. Tardia, porém uma grande iniciativa, precisamos saber aonde estão os Centros de treinamentos do estado do Ceará e quando finalmente teremos o Equipamento grandioso CFO-Castelão em funcionamento ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário