Coluna Ceará Run (22/3)


 Tecnologia a favor da corrida



  Anotar os dados dos treinos, das corridas, fazer cálculos e mapas são coisas do passado. Com o avanço tecnológico e as facilidades em adquirir smartphones, ipads e GPS os aplicativos passaram a ser os grandes aliados dos corredores. 

   Não é difícil observar durante as provas e treinos gente ouvindo música, conferindo dados como distância, ritmo, velocidade, calorias, rotas ou passos, tudo pelo celular.

   São vários aplicativos para o esporte que estão à disposição do atleta. Grande parte de graça e de fácil manuseio. Os mais conhecidos são o Runkeeper, disponível em Português. É o mais utilizado e serve para IPhone e Android e que pode ser baixado em www.runkeeper.com.

  Outro aplicativo popular é o Runtastic. Além da corrida ele auxilia em mais 30 atividades físicas. O Endomondo vai informando, via áudio, como o atleta está se saindo. Para quem possui Windows há o Caledos Runer que registra os melhores tempos e informa os recordes ou o Runners, estes dois em inglês. 

  Enfim, aplicativos ao gosto de cada um. Escolha o seu.

Curtas
- Meia Maratona de Fortaleza passará este ano por lugares históricos da cidade em um novo percurso. Inscrições em www.meiamaratonadefortaleza.com.br.

- Preços altos de algumas corridas já causou mudança de comportamento em algumas assessorias. Crescem os treinões organizados por elas nos fins de semana.

Comentários