Coluna Ceará Run


Correr é bom, com educação 

é ainda melhor 

Na hora de pegar água, nada de afobação; Procure as últimas mesas
Em toda corrida a cena é a mesma. Basta a sirene de largada soar para o empurra-empurra começar. Parece estouro de boiada. E saia do meio para não ser atropelado. Apesar da classificação ser feita pelo tempo líquido, muita gente ainda busca as primeiras filas para largar, mesmo sem ter tempo para isso e acaba atrapalhando os mais velozes.

Há entre os corredores mais experientes uma espécie de “manual de boa conduta” para treinos e corridas. Regrinhas básicas que evitam cenas constrangedoras como empurrar o colega da frente, cuspir sem olhar para o lado ou causar tumulto na chegada demorando na comemoração.

Bem que os organizadores poderiam incluir nos kits das provas essas lições da boa educação. Um pequeno manual ajudaria. Correr é bom, com educação é melhor ainda. Por isso, siga algumas dicas para não fazer feio nas pistas.

1. Empurrões
Largue em um local compatível com seu ritmo para fugir do empurra-empurra.

2. Hora da sede
Não pare bruscamente para pegar água nos postos de abastecimento. Isto atrapalha quem vem atrás. Prefira pegar a água da última bancada.

3. Fôlego
Cansou? Não está se sentindo bem ou tem que parar para amarrar o tênis? Não pare de forma brusca. Dê um sinal com um dos braços e saia aos poucos pela direita, longe da concentração de pessoas.

4. Cortar caminho
É corrida de rua e não na calçada. Cortar caminho por estes locais é burlar regras. Pior que isso é correr como “pipoca” e tentar usufruir de tudo como se tivesse pago a inscrição.

5. Respeito
Nada de cantadas, gracinhas e palavras ofensivas com o público feminino. Se ver alguém passando mal, ofereça ajuda. Sua assistência pode custar uma vida.

CURTAS
- Fortaleza ficou sem provas neste fim de semana. A II Corrida Sky Run, que seria disputada dia 13, foi adiada para 10 de abril.

- Aliás, em março, calendário não prevê qualquer prova na Capital. Por aqui só em abril, dia 3, com o Circuito das Estações.

- A cearense Ana Cláudia Lemos, principal velocista do País, foi flagrada em exame antidoping e pode ficar fora dos Jogos Olímpicos.

Acesse o Canal Movimente-
http://www.canalmovimente.com.br

Comentários

Postar um comentário