Ceará Run: Junho tem overdose de corridas

Tem prova todo fim de semana em junho. 

Haja pernas!




Haja pernas, haja fôlego e, principalmente, haja grana para tanta prova. O mês de junho chega com promessa de provas praticamente todo fim de semana. É tanta corrida - oito no total - que haverá choque de datas entre duas ou mais competições.
Senão vejamos. No próximo fim de semana temos a Ultramaratona Daynight Eusébio 12h, uma prova nova no calendário estadual e que será disputada em um circuito de 4km. Os inscritos largam as 20hs do dia 4 de junho, em frente a delegacia do Eusébio. Ganha quem – sozinho ou por equipes até oito pessoas – percorrer a maior distância até às 8hs de domingo.
A maratona prossegue no domingo seguinte, dia 12, com a etapa inverno do Circuito das Estações, no aterro da Praia de Iracema.  São dois percursos: 5km e 10km. As inscrições ainda estão abertas no site www.circuitodasestacoes.ativo.com.br.
Tem mais
O desafio não para por aí. No fim de semana seguinte – 18 e 19 – são três provas. Duas no domingo. No sábado à noite os namorados comemoram a data disputando a Love Run 2016. A prova é voltada para duplas que correm unidos por uma liga. Há vagas ainda. Inscrições: www.chiptiming.com.br/
No dia seguinte pela manhã, quase no mesmo horário, mas em pontos diferentes de Fortaleza, serão duas provas. A corrida beneficente do Lar Santa Mônica, no Castelão, e a Corrida da Unifor.
Esta última é uma prova tradicional, mas com preços bem salgados – R$ 80. Lançada em cima da hora (www.unifor.b), ela surpreendeu muito corredores que já haviam pago a inscrição da primeira de apenas R$ 20, cujas inscrições foram encerradas.
Cansou? Tem mais. No último sábado do mês será disputada a 8ª Corrida O POVO, com largada às 19hs na pista em frente ao Aeroporto Pinto Martins. São dois percursos diferentes dos tradicionais: 7,5km e 15km. Inscrições em www.caprius.com.br.
Para quem tiver pernas, no dia seguinte tem a 2ª Corrida do Eusébio (www.corridadoeusebio.com.br) e a III Corrida de São João do Amanari, em Maranguape (www.portaldocorredor.com.br). Todas com inscrições abertas. Em julho tem mais.

 Curtas
O Clube de Corridas lançou concurso para escolher o nome dos dois mascotes da equipe. O vencedor ganha uma consulta nutricional. Sugestões na fanpage do clube.

- A O2 lança esta semana aplicativo oficial do portal Ativo.com, “Ativo – Pratique Esporte”,  que oferece facilidades e conteúdos aos atletas. www.ativo.com/app, Na próxima coluna mostramos um test drive do aplicativo.

Comentários