Hapvida +1K realiza corrida na Beira Mar

 Homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue


  Os integrantes da Assessoria Esportiva +1K, do Hapvida Saúde correm nesta terça-feira, 14, Dia Mundial do Doador de Sangue, por um motivo especial. Os atletas invadem a avenida Beira Mar para incentivar os fortalezenses a abraçar esta causa e contribuir para que o estoque de sangue do Hemoce esteja sempre em alta.


“Todos os meses, a onda azul do Hapvida +1K corre por uma razão nobre. Desta vez, queremos chamar a atenção da população para este gesto que é a doação de sangue”, afirma Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida.

  A corrida começa às 6 horas, na Avenida Beira-Mar. Em seguida haverá aula de ritmos;  e   entre 8h e 13h, a Unidade Móvel do Hemoce estará no local para receber as doações. Nesta edição especial da corrida +1K, a diferença é que os participantes que desejarem doar sangue não poderão correr, excepcionalmente, seguindo orientações do hemocentro.

Segundo a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, cerca de 80% dos voluntários do centro são doadores de sangue espontâneos, ou seja, aqueles que doam com frequência, independente de quem irá receber o sangue.


O que é necessário para doar

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.



PROGRAMAÇÃO
5h50 às 6h30 - Entrega de blusas + vouche lanche
6hs às  7hs - Treino
7h10 às 7h40 - Lanche
7h40 às 8h - Aula de Ritmos



Comentários