Ceará Run: 10 dicas para quem vai estrear

Siga algumas dicas para não perder o pique em suas primeiras provas (crédito: divulgação)

Todo final de semana a mesma história se repete. Tem sempre alguém estreando em uma prova oficial de corrida de rua. E em uma cidade como Fortaleza, onde tem corrida praticamente a cada sete dias, o fato é rotineiro.
Por isso a importância
de orientar bem esses novos integrantes, afinal, um começo saudável pode ser apenas o primeiro passo para uma relação duradoura.
Como toda estreia merece um momento marcante, os "futuros" atletas escolhem determinadas provas especiais para a data. A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar é uma dessas.

A corrida será disputada no próximo domingo, no aterro da Praia de Iracema, e deve reunir cerca de cinco mil atletas. Uma parte deles, movido pelo espírito de equipe que a prova defende, correndo pela primeira vez.
DICAS PARA A ESTREIA
Para essa turma alguns conselhos são importantes para evitar armadilhas que podem ocorrer no meio dos primeiros quilômetros. Aos veteranos, não custa nada também relembrar.

1 Na largada posicione-se em um grupo próximo ao seu ritmo de corrida. Isto evita atrapalhar quem é mais veloz que você ou ter que desviar dos mais lentos.
2 Se não há indicação de pace na largada, procure uma posição intermediária e opte em largar pelas laterais.
3 Cuidado com a afobação inicial para não perder o fôlego logo nos primeiros metros
4 Não pare na hora de pegar água nos postos de abastecimento. Opte pela segundo ou terceiro ponto e fuja da fila.
5 Não há problema em caminhar. Só evite parar de uma vez. Se não aguenta mais correr, vá para o lado direito e ande. Quando retomar o fôlego volte a correr. Se está passando mal, abandone a prova. A vida vale muito mais.
6 Corra seguro. Permaneça sempre na parte marcada pelos cones.
7 Amarre firme o cadarço do tênis e verifique posição correta do chip.
8 Relaxe e curta a paisagem do percurso, mas mantenha foco na corrida e respiração
9 Na chegada não pare de repente para foto ou outras coisas. Comemore e procure as laterais para não atrapalhar quem está chegando.
10 Pegue sua medalha, vibre com os amigos e comemore. Aquele momento é único. É sua vitória pessoal.

Curtas
- Tá afim de correr e viajar. Eis um boa opção, aqui pertinho, em Recife. Estão abertas as inscrições para a tradicional Maratona Maurício de Nassau. Inscrições no site www.maratonamauriciodenassau.com.br;
- Tradicional local de treino, o Cambeba será palco da Corrida da Cagece, no próximo dia 17. Como a inscrição era grátis, não deu para quem quis. Rapidinho acabou.

Comentários