Corredores do Hapvida +1K agitam Praia de Iracema para combate ao câncer de mama

Um público de mais de mil pessoas participou, na manhã deste sábado (7), do Treino Especial do Hapvida +1K. As atividades deste mês marcam o Outubro Rosa, alertando para a prevenção ao câncer de mama.

Para o coordenador da assessoria de Corrida gratuita do Hapvida, João Tavares, o esporte ajuda na prevenção das doenças. "A prática do esporte e a busca por uma melhor qualidade de vida, alinhado com uma alimentação bem balanceada, ajuda a manter um corpo saudável e a prevenir vários tipos de doenças", afirma.

Sivaldo Linhares é um desses exemplos de mudança de vida em busca de uma melhor saúde. Em março de 2016, com cerca de 120 kg, ele resolveu mudar de vida e assumiu uma dieta diferenciada e a prática da corrida de rua com o apoio do +1K. Em pouco mais de um ano, Sivaldo já perdeu quase 30kg. "Ás vezes a gente não acredita que é possível mudar de vida com esporte e alimentação, mas sou uma prova dessa mudança. Aceitei um convite de uma amiga e hoje tenho mais saúde e disposição", conta Sivaldo.

Entre as atividades realizadas na manhã deste sábado, além da prática da corrida de rua, teve aulão de zumba, corrida na areia com obstáculo e até duathlon (natação + corrida) além de um espaço de atividades para a criançada.

CÂNCER DE MAMA
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, os anos de 2016 e 2017 podem chegar a registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer só no Brasil, sendo 28% desse total o número de casos de câncer de mama.

A doença pode não apresentar sintomas em sua fase inicial, por isso é tão difícil detectá-la precocemente. Vale lembrar que quanto antes o câncer é identificado, mais altas são as chances de sucesso no tratamento.

Algumas medidas que podem ajudar nesse combate ao câncer são:

- Alimentação Saudável;

- Evitar o tabagismo;

- Evitar ingestão de bebidas alcoólicas;

- Manter o peso corporal adequado;

- Prática de atividades físi

Comentários