Maratona Pão de Açúcar Fortaleza tem novidades. Inscrições abertas





Um percurso totalmente novo e uma modalidade para que a participação seja ainda maior. Essas são as principais novidades para a 18ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza, evento integrante do Circuito de Corridas Pão de Açúcar, que será realizada no dia 14 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial (www.paodeacucar.com/corridas). O preço neste primeiro lote é de R$ 59,99. Para clientes do Programa Mais têm desconto e pagam R$ 47,99.

 Diferente de anos anteriores, a prova deixa o burburinho da avenida Beira Mar e Praia de Iracema, para pousar em outro local: a Praia do Futuro. A largada está programada para às 6 horas, na Praça Dom Aloísio Lorscheider, com um trajeto envolvendo os retões da avenida Dioguinho e um pequeno trecho da avenida Santos Dumont. No total, o percurso tem pouco mais de 5km. A mudança deve trazer mais conforto aos participantes já que as vias são bem mais largas que na Beira Mar, o que evitará a aglomeração que marca a prova.

 Como é tradicional, a Maratona é feita no esquema de revezamento entre duplas, quartetos e octetos, com a possibilidade de serem mistos. Cada equipe deverá cumprir a distância de 42.195 metros da maratona, dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe, em sua respectiva modalidade. O primeiro competidor da equipe largará com a munhequeira com o chip, passando o mesmo para os demais assim que terminar sua parte da prova. A novidade em 2019 fica por conta da nova modalidade de 3km, para quem deseja participar do evento e optar pela caminhada.

O kit da prova contém número de peito com o chip descartável, alfinetes, camiseta e uma sacochila, além do manual. Por equipe será disponibilizado uma munhequeira com chip identificador. Estão programadas diversas outras atividades recreativas durante o evento, além da disponibilização de bicicletário, guarda-volumes, etc.

Comentários