Live! Run: um desafio repleto de subidas



O domingo (19) foi um dia daqueles que deixa qualquer corredor um pouco maluco. Foram duas competições no mesmo dia e na mesma hora. Uma, já mais tradicional, com largada no 23º Batalhão de Caçadores, no bairro de Fátima. A outra, inédita e, por isso mesmo, atrativa para grande parte das assessorias. E em um circuito bem desafiador repleto de subidas e descidas na região do Parque do Cocó. Estamos falando, respectivamente, da Corrida da Infantaria e da Corrida Quem São Elas? Live Run, eventos que levaram cerca de 3 mil pessoas às ruas de Fortaleza em busca da boa forma, medalhas e prêmios.

A inédita Live Run fechou uma programação voltada para as mulheres e que teve início na sexta-feira (17) com palestras, debates e discussões sobre o papel da mulher nos dias de hoje. Os homens tiveram acesso ao evento no domingo para o congraçamento de todos nas pistas. E o que aconteceu foi uma grande festa. 

Os organizadores entraram pela madrugada para preparar toda a logística de balizamento, armação das tendas das assessorias, som, cronometragem. Aos poucos o estacionamento do Shopping Iguatemi foi ficando lotado com os corredores chegando. Além dos tradicionais 5km e 10km, a Corrida Quem São Elas? Live Run ofereceu o percurso de 2,5 km para caminhada com o objetivo de aumentar a participação de quem está apenas começando no esporte. 

Apesar da realização de outra prova na cidade, a participação foi expressiva e o percurso exigiu bastante técnica e disposição dos corredores. O forte calor e uma mudança no percurso, de acordo com os organizadores, seguindo orientação da AMC, serviram apenas para aumentar ainda mais o desafio proposto.


Desafios
Se para quem fez os 5km, a subida da avenida Sebastião de Abreu em direção ao Cocó já pesou nas pernas, para quem decidiu percorrer os 10 km, a coisa foi mais radical. Pelo menos mais quatro subidas longas apareceram pelo caminho após o Iguatemi em direção ao túnel da Rogaciano Leite, depois as avenidas Miguel Dias e Pinto Bandeira até próximo a Unifor. Indo e voltando. 

Na verdade, mesmo exigindo bastante, enfrentar as subidas foi mais fácil do que suportar as buzinas e a má educação de motoristas que se viam impedidos de passar devido ao evento. Muita gente se irritou. A realização do vestibular na Unifor por volta das 8 horas, acabou tumultuando um pouco a região próxima à universidade e muitos pais se desesperaram. Explica a pressa, mas não justifica ameaçar jogar o carro sobre os corredores como presenciei.

Afora esse showzinho de alguns "guiadores", a corrida foi tranquila, com muita água, sinalização a cada quilômeteo, balizamento em todo percurso e fruta, sorvete e café na chegada. Até a campeonissima Aline Pru Pru, destaque cearense nas corridas de rua, estava no "staff" animando quem precisava de um pouco de estímulo para completar a prova. Uma corrida que veio para ficar. Que venha a próxima em 2020!


Campeões

10km  
Masculino                      Joilson Bernardo (Cometa)               32m39
Feminino                       Clice Nororóes (Katchaça Fitness)     47m31

5km 
Masculino                      Oberlan dos Santos (CG)          15m05
Feminino                       Ana Kelli Morais (KM Assessoria)      19m20

2,5 km
Masculino                      Deilan Abreu (Cometa)                   13m49
Feminino                       Elaine Bezerra                               15m08

Mais fotos em facebook/corridaquemsaoelas

Comentários